segunda-feira, 3 de maio de 2010

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao ver a situação de alguns países organizou os objetivos do milenio para melhorar a saúde de algus países.
Acabar com a fome e a miséria.
Neste momento, milhares de pessoas estão passando fome no Brasil e no mundo.
A fome é conseqüência da pobreza e também sua causadora. Para romper este círculo vicioso, é fundamental unir toda a sociedade ou até fazer reuniões nos bairros doar cestas básicas para pessoas pobres etc.
Só dessa forma será possível garantir a condição básica de direito à vida: viver sem fome.
Educação básica de qualidade para todos.
Não há o que discutir, todos têm direito a educação de qualidade. Entretanto, não é bem isso o que acontece, pois muitas pessoas não chegam a completar o segundo grau completo por que as vezes não podem por que os pais obrigam aos filhos a trabalhar.

Igualdade entre sexose valorizar as mulheres
A história do mundo nos mostra que durante muito tempo os homens e as mulheres não tinham os mesmos direitos e deveres. Em alguns países isso ainda acontece. Em outros, as mulheres conquistaram direitos que antes lhes eram negados.
Reduzir a mortalidade infantil:
Em nosso país muitas crianças morrem antes de completar o primeiro ano de vida. As causas são inúmeras, como a desnutrição a falta de acompanhamento pré-natal e durante o parto.
Melhorar a saúde materna ajuda a reduzir a mortalidade infantil.

Melhorar a saúde das gestantes
Em nosso país muitas mães morrem no parto ou logo após. As causas são inúmeras, como a assistência médica inadequada, a falta de preparo das mães para se cuidar durante a gestação e a desnutrição.
Melhorar a saúde materna ajuda a reduzir a mortalidade infantil. A assistência médica inadequada durante a gravidez e o parto pode causar a morte do bebê e da mãe.
Venha ajude-nos a melhorar a situação do nosso país,faça sua parte, coloque lixo no lugar adequado, exija seus direitos, cumpra seus deveres ,vote conscientemente ; somente assim poderemos viver em um país mais justo .
Jair Junior

Sem comentários:

Enviar um comentário